quarta-feira, 13 de julho de 2011

Capítulo 9 - Happy new year or maybe not... (Parte I)

Filipa:

Estava tudo a correr bem até agora, o Daniel não tinha aparecido mais vez nenhuma e as coisas entre a Mica e o Gustavo estavam bastante bem.
Era dias 31 de Dezembro e logo à noite esperava por nós uma grande festa! Para uma grande festa, precisávamos de grandes adereços e então juntámo-nos todos para ir às compras a Évora, mas antes de sairmos, tínhamos que estar lindas o que fez com que saíssemos mais tarde de casa, do que o previsto.

Filipa

Assim que chegámos, decidimos que os rapazes iriam para um lado e as raparigas por outro e que tínhamos que nos encontrar ao pé dos carros às 13h para almoçarmos.
Já tínhamos encontrado o vestido perfeito para logo à noite, mas eu procurava algo que pudesse oferecer ao Francisco, uma coisa que ele pudesse usar todos os dias.

Mica (num sussurro) – Estas bem? – ela sabia que quando não estou bem, não gosto que os outros percebam, então tentou ser o mais discreta possível
Filipa – Sim, só não sei o que dar ao Francisco…
Mica – Já não lhe deste a prenda de Natal?
Filipa – Sim, mas esta é diferente… Queria dar-lhe algo que ele pudesse usar todos os dias.
Mica – Liga ao Bernardo, ele melhor do que ninguém sabe disso!
Filipa – Obrigada, é isso mesmo!


Agarrei no meu telemóvel e liguei para o Bernardo, para que ele me ajudasse.

Bernardo – Fogo, isso é que é telepatia, eu ia ligar para a Mica mesmo agora! Quando vocês dizem que estão telepaticamente ligadas, não estavam a brincar!
Filipa – Ias ligar à Mica?
Bernardo – Eu não, o Fran… Porque é que me estas a ligar? – disse atrapalhado
Filipa – O Francisco ia ligar à Mica?
Bernardo – Sim… Ele ia perguntar onde estavam…
Filipa – Para?
Bernardo – Vá não importa! Porque é que me ligaste?
Filipa – Depois explicas-me melhor essa história… Preciso de um favor!
Bernardo – Chuta!
Filipa – Eu quero dar uma coisa ao Francisco que ele possa usar todos os dias, mas não sei bem o quê…
Bernardo – Só digo isto: PER-FEI-TOS!
Filipa – O quê? Estiveste a beber?
Bernardo – Esquece – e começou a rir
Filipa – Mas ajudas-me ou não?
Bernardo – Claro! Já tens alguma coisa em mente?
Filipa – Nem por isso…
Bernardo – Dou-te uma pista, vai à Timberland. Tenho que desligar, boa sorte.

Fiquei mesmo confusa! Primeiro diz que o Francisco ia ligar à Mica, depois manda-me à Timberland e agora deliga assim!

Mica – Então?
Filipa – Ele disse para ir à Timberland…
Mica – Então vamos!
Filipa – Espera! Tenho que entrar naquela loja, já viste aquele vestido? – ambas nos rimos

Francisco:

Desde manhã que ando a pensar em oferecer alguma coisa à Filipa, mas não sabia bem o quê… Algo que mostrasse que eu realmente gosto dela, que ela pudesse mostrar a toda a gente e dizer: «foi o meu namorado que me deu», algo que oficializasse a nossa relação...

Francisco – Então, estavas ao telemóvel?
Bernardo – Sim… Era a minha mãe…
Francisco – Era a tua mãe? – perdi-me no meu próprio riso ao proferir tal pergunta
Bernardo – Sim! E tu, em vez de gozares não devias de estar a ver a prenda para a Filipa?
Francisco – Se eu encontrasse…
Bernardo – E que tal ligares à Mica? É a melhor amiga e passou a manhã toda com ela, de certeza que a Fi gostou de alguma coisa e não comprou.
Francisco – É isso mesmo! Tu às vezes até dizes coisas de jeito.

Enquanto nos riamos, eu tirei o meu telemóvel do bolso para ligar à Mica.

Mica – Deixa-me adivinhar! Queres dar uma prenda à Fi, mas não sabes o que será, certo?
Francisco – Como é que tu…?
Mica – Vai à Swatch, ela vem aí, tenho que desligar!
Bernardo – Então, puto?
Francisco – Tipo, disse para ir à Swatch… Estou mesmo à toa!
Bernardo – Se disse para lá ires, vais.

Filipa:

Estava tão ansiosa por escolher a prenda para o Francisco, que já tinha perdido o interesse em experimentar aquelas roupas.

Mica – Então?
Filipa – Esquece, vamos é encontrar a prenda do meu Chiquinho!
Mica – O meu Chiquinho…
Filipa – Pára – disse ficando corada

Fomos até à Timberland e eu continuava sem saber o que é que o Francisco poderia querer de lá… De certeza que o Bernardo não me mandou até lá para lhe comprar botas, era mais do que simples botas…
Entrei na loja e vasculhei-a de uma ponta a outra até que algo me chamou à atenção! Era a montra dos relógios. Claro, só podia ser isso! Algo que ele gostasse e que usasse todos os dias… O Francisco adorava relógios! Escolhi um relógio que me pareceu de imediato a cara dele.

Filipa – O que achas daquele castanho de cabedal?
Mica – Sem duvida que é a cara dele!
Filipa – Também acho!
Senhor da loja – Precisa de ajuda?
Filipa – Queria levar este, por favor – disse apontando para o relógio

Fiz o pagamento e recebi o relógio que havia escolhido. Só espero é que ele goste do relógio que eu escolhi! Enquanto eu e a Mica nos encaminhávamos para o carro, encontramos a Bea e a Matilde que também tinham ido à procura de prendas, mas para levarem para os pais.

Francisco:

Francisco – Juro que não percebo o que estamos aqui a fazer! A Filipa não é uma fã de relógios como eu…
Bernardo – Ainda bem! Já basta a obsessão dela por roupa – disse soltando algumas gargalhadas
Francisco – Sim, também é verdade, mas vá, vamos ver o que é que há por aqui, afinal a Mica conhece-a melhor que ninguém…
Bernardo – Nem mais!

Andamos os dois às voltas dentro daquela minúscula loja à procura da prenda perfeita, até que a montra das jóias chamou-me à atenção. Havia um anel em particular que me despertava mais a atenção. Só poderia ser daquele anel que a Mica falava! A Filipa não era muito de usar anéis, mas aquele tinha tudo a ver com ela, era simples, mas uns pormenores incríveis como ela! Só espero que a minha menina goste!

Filipa:

Estávamos a passar em frente à Swatch quando vi o Bernardo e o Francisco saírem de lá todos animados. Juntámo-nos a eles e fomos para casa preparar a nossa passagem de ano!
As meninas decoravam a sala enquanto os rapazes escolhiam as músicas para logo.

Filipa – Meninos, está na hora de nos prepararmos para logo à noite!

Cada um foi para o seu respectivo quarto arranjar-se para a nossa grande noite.
Como sempre eu ia tomar banho primeiro e depois escolhia a roupa para o Francisco
vestir, admito que esse simples gesto me fazia sentir completa, como se já vivêssemos juntos e eu lhe escolhesse a roupa para ele usar.

Para ele tinha escolhido umas calças pretas, um blazer cinzento, uma camisa branca, uns ténis e um cachecol pretos e um relógio prateado. Algo muito simples, tal como ele gostava.
Para mim, escolhi algo mais elaborado, como de costume. Escolhi um vestido azul com pormenores bordados a ouro, uns saltos dourados, uns brincos dourados com detalhes semelhantes aos dos sapatos e umas pulseiras que conjugavam os dois tons que eu estava a usar, o azul e o dourado.

Francisco – Sabes sempre o que escolher para mim!
Filipa – Eu conheço-te bem – disse dando-lhe um beijo repenicado
Francisco – Pois conheces! Mas não gosto que vás assim…
Filipa – Porquê? Fica-me mal?
Francisco – Não, fica-te é bem demais – disse fazendo beicinho
Filipa – Oh, o meu menino está com ciúmes, é?
Francisco – Não são ciúmes!
Filipa – Ai não? – disse agarrando-me à cintura dele
Francisco – Não… depois de veres a minha surpresa percebes.
Filipa – Não és o único a ter surpresas, eu também tenho e acho que vais gostar!
Francisco – Eu vou amar, meu amor – disse dando-me um beijo apaixonado

Após uma demorada troca de carícias decidimos descer para o nosso Jantar de Véspera de Ano Novo. O Jantar tinha decorrido normalmente, entre risos e gargalhadas e estava na hora de começarmos a nossa festa. Tudo parecia correr bem, até conseguimos meter a Mica e o Gustavo debaixo do azevinho, mas o pior estava para vir! Eu tinha dito que o Daniel não desistia com facilidade e como já era de prever eu tinha acertado, as coisas iriam ficar feias, muito feias e a minha relação com o Francisco poderia mesmo acabar…

1 comentário:

  1. Ai que bonitinhos *-* como diz o Bernardo "PER-FEI-TOS!"
    O anel é lindo, também sou suspeita adoro anéis ;b

    Continua darling está lindo e mal posso esperar pela segunda parte ^^
    Beijo *

    ResponderEliminar